Porque comportamento gera

Imagem Corporativa


Dress Code


Manual de Comportamento


Protocolos Internacionais


Imagem Corporativa

Estamos na Era do Comportamento. Alcançar o sucesso envolve não só ter conhecimentos e habilidades técnicas, mas também saber se apresentar e representar uma empresa.

A consultoria corporativa trabalha na formação de pessoas que desejam transmitir segurança, credibilidade e autenticidade na construção de uma carreira sólida. Auxilia profissionais a estabelecer relacionamentos positivos e agradáveis por meio de gestos, atitudes, linguagem corporal e vestimentas adequadas.

Protocolos Internacionais

Viagens e encontros com profissionais estrangeiros fazem parte da dinâmica das empresas. As diferenças entre países vão muito além do idioma. Isto demanda que seus funcionários tenham flexibilidade e saibam se adaptar a outras culturas, para que os negócios fluam com maior facilidade.

A consultoria sobre protocolos internacionais orienta seus colaboradores, indicando as principais diferenças de costumes, cultura, gestos, vestimentas e hábitos, facilitando, assim, a construção de um bom relacionamento profissional.

“As chances de realizar um negócio podem ser sabotadas, se você não estiver familiarizado com os costumes e características do lugar para onde está viajando ou dos estrangeiros que está recebendo. Boas maneiras, civilidade e preocupação com o outro representam um Comportamento Social consciente em qualquer canto do mundo.”

Dress Code

O dress code é um código de vestimenta que ordena e padroniza o visual em diferentes ocasiões – profissionais ou sociais. 

Para a criação de um dress code profissional, a consultoria analisa a empresa como um todo – produtos, serviços, ambiente, política interna, transações – e define o código adequado aos diferentes níveis hierárquicos de profissionais. 

O modo correto de se vestir está completamente conectado com a imagem que o profissional passa ao cliente e, consequentemente, ao sucesso que terá com ele.

“Preocupe-se sempre em vestir-se adequadamente e de acordo com seu ambiente de trabalho. Desta forma, você não será pego de surpresa caso haja, no meio do dia, uma reunião inesperada, um convite para conhecer um novo cliente ou até fechar um novo contrato de trabalho. Sua aparência é seu cartão de visitas.”

Manual de Comportamento

Uma empresa, para ter sucesso, depende da qualidade de seus produtos e da sua credibilidade. 

A elaboração de um código de ética e de conduta demonstra o compromisso da empresa em seguir uma postura responsável, transparente e de respeito entre todos. Além de consolidar a missão, visão e valores da instituição. 

Com a criação de um manual de comportamento, todos os colaboradores são comunicados, de forma clara e uniforme, sobre o modo de conduta esperado dentro da empresa.

Entre em contato

contato@racheljordan.com.br

(21) 2439-4700