Marca positiva ou negativa: qual impressão você deixa nas pessoas?

Marca positiva ou negativa: qual impressão você deixa nas pessoas? Passamos a vida toda nos relacionando com os outros. Seja na família, no trabalho ou nos círculos sociais, somos constantemente avaliados de forma positiva ou negativa pelas pessoas.

Não, não se trata de um vício da Era Tecnológica; isso ocorre de forma natural e contínua. E também não estou dizendo que você deva agir sempre de forma a agradar aos outros. Mas quem não gosta de deixar uma marca positiva por onde passa?

Antes de começar a criticar aqueles que, porventura, já pensaram ou disseram algo negativo a seu respeito, pare e reflita. Você também não faz essa seleção? Não é normal para você manter por perto as pessoas e empresas com as quais se identifica e se afastar daquelas que aparentam ter traços negativos?

Outro ponto importante para reflexão é observar suas próprias atitudes. É claro que nem todos pensarão coisas boas sobre você, mas quando a balança começa a pender para o lado das críticas, talvez seja hora de rever seus conceitos.

Ah, e antes de vir com aquela velha máxima de que “não se importa com a opinião dos outros”, continue lendo e descubra por que é bom impressionar as pessoas positivamente.

Marca positiva ou negativa: qual impressão você deixa nas pessoas?

Deixar uma marca positiva abre portas

Ao chegar a uma entrevista de emprego, por exemplo, você será avaliado a partir do momento em que entrar pelos portões da empresa. Foi-se a época em que uma boa bagagem de conhecimentos técnicos garantia a vaga: roupas, postura, tom de voz e visão de mundo são levados em consideração antes mesmo de um teste teórico.

Se você conseguir causar uma impressão positiva, a vaga pode ser sua. Quando você vai se encontrar com um pretendente, acontece o mesmo. E assim também acontece, cada vez que você é apresentado a uma nova pessoa. Portanto, provocar uma reação positiva pode trazer um emprego, um relacionamento, novos amigos e ampliar seu network.

Relacionar-se bem significa fazer a diferença

Da mesma forma que uma marca negativa causa repulsa, a imagem positiva faz com que pessoas se aproximem de nós, tanto no trabalho quanto no âmbito pessoal. Quando alguém se sente bem em sua companhia, é natural que vocês passem a conviver por mais tempo.

E é essa convivência que permite uma troca de experiências enriquecedora para ambos os envolvidos. Dessa forma, fazemos a diferença no mundo. Você já parou para pensar se as pessoas sentiriam falta de alguém como você, caso você não existisse?

Se concluir que não, talvez seja hora de começar a pensar como é possível fazer a diferença no mundo e na vida das pessoas.

Influenciar positivamente outras pessoas é fundamental

Uma pessoa coerente nas opiniões que emite costuma conquistar muitos admiradores. E não estamos falando em ser imitado: trata-se de ajudar outras pessoas a encontrarem sua própria verdade.

Alguém pode se identificar com os pensamentos que você compartilha e, dessa forma, sentir-se encorajado a expor seus próprios pensamentos. Só o fato de você ser autêntico certamente fará com que outros percam o medo de sê-lo também.

E quando isso acontecer, é sinal de que sua marca positiva já está criada! Se você gostou do post, não deixe de curtir a nossa página no Facebook.

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras