Como usar bota no ambiente de trabalho

como usar bota no ambiente de trabalho

É só as temperaturas baixarem um pouco pra gente ficar doida pra tirar as peças mais quentes do armário, né? Mesmo morando no Rio eu adoro um friozinho e por isso aproveito o post de hoje para falar sobre como usar bota no ambiente de trabalho. Para começar, reuni aqui as 3 principais dúvidas que costumo escutar a respeito e, na sequência, vou mostrar 5 looks inspiradores que encontrei na internet. Vem comigo!

1. Quais cuidados precisamos tomar ao usar bota no ambiente de trabalho?

Para começar, veja o design da bota. Para ambientes mais formais, escolha um modelo mais fino e delicado. Coturno, botas tratoradas e pesadas, por exemplo, não combinam com um dress code mais formal.

2. O que é proibido?

É difícil a gente proibir algo hoje em dia. Antigamente era proibida a bota branca, por exemplo. Hoje está em alta. Se você está com um look todo off-white, ela pode combinar, principalmente para quem é CEO de uma empresa e pode ousar um pouco mais. Acho que a única bota perigosa para ambiente de trabalho é a de cano alto que vem coberta com animal print. Isso não rola no escritório, dependendo do ambiente em que você atua.

3. Qual a combinação à prova de erros?

Para quem deseja alongar a silhueta, por exemplo, eu recomendo usar a bota mesma cor da parte de baixo da roupa.

Agora, vem ver na prática como usar bota no ambiente de trabalho:

Aqui ela está perfeita para o dress code Novo Formal

Esse look com bota vai bem em ambientes casuais

Eu vejo essa profissional em um ambiente de trabalho Formal

Este é um visual Casual Profissional

Esse look incrível vai a ambientes de trabalho com dress code Formal

Quer saber mais? Vem pro meu curso online de Estilo Profissional, que acontece na semana que vem. Clique aqui para se inscrever.

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras