Quando a gente pensa em looks profissionais, na hora vêm na cabeça os clássicos: camisa branca e costume ou tailleur preto. Ou ainda um toque ou outro de cor, mas acessórios pretos.
Hoje eu resolvi trazer uma inspiração diferente aqui no blog: o de looks profissionais que fogem do preto e branco. Então, se você ama cores, chega mais:
1. O primeiro ponto a considerar é a nossa personalidade. Então, se discrição é seu sobrenome, siga nos tons neutros, mas lembre-se que eles vão muito além do preto e branco: marrom, vinho e azul-marinho têm tanta sobriedade quanto a clássica dupla, mas fogem da zona de conforto.
2. Outro elemento importante é a mensagem que desejamos transmitir. Um look monocromático azul, por exemplo, tende a carregar as ideias de compreensão, verdade, harmonia e até aconchego. Também é associado à confiança e ao respeito. Portanto, uma ótima escolha para ir ao escritório, certo?
3. Lilás já é uma cor mais ousada para o ambiente de trabalho e em profissões mais formais pode até não ser bem-vindo, mas no dress code Novo Formal funciona bem. Se sua ideia é mostrar para os outros que você é acessível e acolhedora, pode ser uma boa decisão.
4. Já tons mais frios e opacos, como o pistache, criam um pouco mais de distanciamento – mas até isso pode ser necessário de acordo com a reunião que você vai enfrentar naquele dia.
5. Lembre das padronagens para trazer um elemento criativo aos looks profissionais sem precisar usar cores vibrantes, como esta saia xadrez.
6. Por fim, olhe para a foto que abre este post. Essa textura, esse mix de tons, os botões dourados, o corte trespassado… alguém duvida que ela está superbem vestida e encara qualquer profissão sem precisar apelar para o preto e branco? Eu achei chiquérrima.
E você? Já tentou inserir cores no seu estilo profissional? Me conta nos comentários que eu vou adorar saber 😉