Top 7 dúvidas na hora de arrumar a mala

dúvidas na hora de arrumar as malas

Vem chegando o verão e as férias de final de ano! Eu já falei aqui sobre como viajar pra Europa levando apenas uma mala de bordo e hoje resolvi esclarecer as principais dúvidas na hora de arrumar a mala. Vem ver:

1. Qual a melhor forma de arrumar as camisetas? Em rolinhos ou esticadas?

Resposta: Esticadas. Quando eu vou arrumar a mala procuro deixá-la plana. Se se formam alguns buracos, inclusive preencho com meias.

2. Camisas e blazers: como dobrar sem quebrar o colarinho?

Resposta: Primeiro, coloque do avesso. Depois, dobra bem onde tem uma costura, no meio do colarinho, no sentido do comprimento. Aí, dobra as mangas paralelas ao sentido do comprimento. Outra opção: não precisa colocar do avesso, mas a dobra no meio é feita no sentido da largura para não dobrar o colarinho. Para evitar a marcação do vinco da dobra nas costas, você recheia de meias, porque assim não fica tão marcado.

3. O que colocar no fundo da mala quando ele não é plano?

Resposta: Peças pequenas, como lingeries, biquínis, sapatilhas…

4. Em que momento colocar os sapatos e bolsas? Como protegê-los?

Resposta: Prefiro por cima, sempre em saquinhos de tecido. Para aproveitar o espaço, deixe os sapatos encaixados um no outro, em direções contrárias.

5. Itens de necessaire: melhor ter uma grande e levar separada? Melhor colocar tudo em uma só no topo da mala? Melhor distribuir em várias pequenas?

Resposta: Eu tenho uma grande com produtos de higiene e uma pequena de maquiagem. Coloco as duas dentro na hora de arrumar a mala.

6. Como aproveitar espaços como o interior de sapatos?

Resposta: Pode por cintos e gravatas enrolados, perfume, meias, até um short de academia que possa amarrotar.

7. Como colocar biquínis e lingeries de forma a aproveitar ao máximo os espaços na hora de arrumar a mala?

Reposta: Uma boa ideia é colocar um chapéu com o fundo pra baixo e encher o oco do chapéu com biquínis. Também procure buraquinhos para preencher. Biquínis, meias e lingeries são o segredo para que a mala fique retinha. Se tiver um saquinho especial para armazená-los, coloque no sentido horizontal e vá preenchendo. E um truque final: para não amassar sutiã de bojo, coloque meias dentro.

Foto:  Caroline Selfors / Unsplash

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras