Repetir roupa é chic!

chic - princesa Kate Middleton acaba de repetir roupa PREMIO

Já há algum tempo eu venho pensando em como repetir roupa é chic. Nada mais ultrapassado que o Look do Dia grifado dos pés à cabeça, que incentiva um consumo descontrolado e nada sustentável.

Conhecer bem seu estilo é um processo de autoconhecimento e vale mais que mil looks. Afinal, elegante é quem tem consciência de que o planeta não precisa de mais tanta roupa para ser usada uma só vez e descartada.

No ambiente de trabalho, conhecer seu estilo profissional é um passo importante para otimizar o guarda-roupa e transmitir uma imagem segura e confiável. Sentir-se confortável na própria pele e investir em peças-chave, portanto, é o melhor caminho.

Mas mais difícil que isso é “segurar” um look de festa repetido, principalmente se ele já foi visto por milhares de pessoas. É por isso que a princesa Kate Middleton tem dado o que falar. Recentemente apareceu na premiação BAFTA Awards repetindo roupa, com pequenas variações, como um cinto, luvas ou um nó no ombro. Chic, chic!

chic - princesa Kate Middleton acaba de repetir roupa PREMIO

E não foi a primeira vez que ela fez isso. É fácil achar na internet outras situações parecidas:

chic - princesa Kate Middleton pode repetir roupa

 

Ela parece ter aprendido direitinho a lição com sua sogra, a falecida Diana, que eu sempre admirei.

 

No mesmo BAFTA, aliás, Cate Blanchett repetiu um longo preto estonteante da Maison Margiela, usado na cerimônia do Oscar de 2015. Ela apenas mudou os acessórios e… estava belíssima.

 

Por aqui, outra que é sinônimo de elegância é a jornalista Maria Prata, ex-diretora de redação da Harper`s Bazaar Brasil. “Repetir roupa sempre foi um assunto tabu para quem está muito exposto — eu mesma, que não sou nem influencer nem nada, muitas vezes já evitei usar uma roupa de novo, se já fui fotografada com ela. Mas há algum tempo virei esta chave”, explicou quando usou seu vestido de noiva em um baile da amfAR.

 

Outro ícone de elegância nacional, Costanza Pascolato costuma dizer que “se uma peça não vale ser repetida, também não vale ser comprada”. Eu não poderia concordar mais. E você?

 

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras