São tantas as opções que a moda nos oferece que é fácil ficar perdida: saia mullet, evasê, maxi, midi, mini… qual o modelo ideal para cada corpo? E é aí que entra o conhecimento da consultora de imagem em biótipos (ou tipos físicos) e elementos de design. E mais importante: sua sensibilidade para ouvir a cliente e entender quais partes do seu corpo ela deseja colocar em evidência e quais prefere disfarçar.
Por isso, é importante uma boa conversa e entender quais partes sua cliente considera como pontos fortes: quadril? Coxas? Joelhos? Panturrilha? Ela quer parecer mais alta, mais baixa? Deseja ganhar volume ou parecer mais slim? Com isso em mente, anote estas dicas:
Lápis
Não é o modelo perfeito para aquelas que querem disfarçar o abdômen. Para quem tem uma silhueta Retângulo, uma saia-lápis com pala mais larga, fazendo a vez do cinto, é mais indicado.
Evasê
A mais democrática das saias cai bem na maioria dos biótipos. Só fique atenta às pregas, que criam volume.
Mini
A minissaia é ótima para quem tem a silhueta Triângulo Invertido e quer disfarçar os ombros, já que a atenção vai toda para as pernas.
Maxi
Quem tem estatura muito pequena e deseja alongar a silhueta precisa prestar atenção, pois as maxissaias podem achatar.
Midi
Assim como a maxi, as saias midi podem acabar achatando a silhueta. Procure fazer combinações que não “cortem” sua silhueta visualmente. Abuse das linhas verticais.
Saia mullet
De volta às tendências de moda, a saia mullet tem a parte da frente mais curta, chamando a atenção para as pernas. Se tiver um babado pode aumentar o quadril, então fique atenta aos desejos da sua cliente.
E se quiser saber mais sobre biótipos, vem cá. Você sabia que eu criei um curso inteirinho dedicado a este conteúdo? Ele acontece agora em abril, online e ao vivo. Aproveite essa chance única e se inscreva agora clicando aqui.