Saia balonê e cintura baixa: tendências polêmicas e os biótipos

saia balone cintura baixa e biótipos

Parece inacreditável, mas modelagens que parecia que a moda tinha enterrado para sempre estão de volta, como a saia balonê e as calças e saias de cintura baixa. Mas se tem uma coisa que eu sempre digo e mais do que nunca acredito que é verdade é: não é porque está na moda que você precisa usar. Nessas horas, o espelho – além de um conhecimento técnico dos diferentes biótipos – pode ser seu melhor amigo.

Deixando em destaque o quadril e as coxas por seu formato arredondado, a saia balonê favorece quem tem o biótipo Triângulo Invertido e deseja desviar a atenção dos ombros, criando um equilíbrio visual. A silhueta I também pode se favorecer de um volume na parte de baixo. O contrário também é verdade: quem deseja diminuir a percepção de curvas da cintura pra baixo precisa evitar a saia balonê. Se a paixão for muito grande, porém, vale pensar em tecidos menos estruturados e lisos e uma parte de cima com estampas mais graúdas, por exemplo, para trazer harmonia ao visual.

saia balone e biotipos

Uma das mais criticadas das últimas semanas de moda, a cintura baixa – rainha dos anos 90 – está de volta a grande parte das coleções internacionais neste verão (do hemisfério norte). Criticada não só por sua estética, mas também por ir na contramão das últimas apresentações, que traziam modelos com todos os tipos de corpo levantando a bandeira da diversidade e da inclusão. Sim, porque calças e saias de cintura baixa não costumam favorecer quem tem pouca cintura ou deseja “esconder” a barriguinha, como quem tem corpo Oval. O ponto positivo é que ela alonga o dorso. Se optar por seguir essa tendência e ainda assim quiser disfarçar a linha da cintura, recomendo que você combine com uma parte de cima mais longa, deixando apenas um filete da barriga de fora. A não ser que a ideia seja justamente mostrar essa parte do corpo 😉

Agora não vou nem falar de situações, né? Saia balonê e cintura baixa não combinam com ambiente de trabalho, por mais despojado que ele seja, combinado?

Para saber mais sobre biótipos, conhecer os tipos físicos e aprender a disfarçar pontos de insatisfação do seu corpo com roupas e acessórios, vem pro meu curso Biótipos, ele acontece ao vivo no formato online nos dias 24, 25 e 26 de abril e as aulas ficam gravadas por 3 meses para você reassistir quando quiser. Clique aqui para se inscrever.

 

 

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras