Tendência: como valorizar seu corpo com os maxivestidos da primavera

tendência primavera maxivestidos e biótipos

Uma tendência forte dessa primavera, os maxivestidos surgem para todos os gostos, ocasiões e corpos. Superfáceis de usar, eles oferecem aquele total look fresco e que serve de pano de fundo para praticamente qualquer acessório. Sem contar que a gente nem precisa pensar em combinar parte-de-cima-e-parte-de-baixo. 😉

Então, hoje resolvi reunir 7 maxivestidos diferentes e, analisando os elementos de design deles, sugerir dicas para que cada biótipo possa se beneficiar desse modelo tão em alta, valorizando e disfarçando diferentes partes do corpo. Quer ver?

 

Chemise é curinga

maxivestidos em alta: chemise é democrático

O modelo chemise é um curinga para todos os tipos de silhueta. Usado mais larguinho disfarça bem partes do corpo que precisam ser camufladas e, com o uso de cintos, faz a marcação de cintura.

 

Trespassado disfarça o abdômen

2 maxi vestido tendência primavera floral

O vestido trespassado é uma ótima opção para quem quer marcar a cintura e disfarçar o abdômen. O caimento solto na parte de baixo ainda alonga as pernas. E mais: a estampa com fundo escuro é ideal para quem quer diminuir visualmente as proporções do corpo.

 

Decote nadador para diminuir os ombros

3 maxivestidos - tendencia primavera triangulo invertido

Para quem quer disfarçar os ombros, normalmente pessoas que têm o biótipo Triângulo Invertido, vestidos com este decote nadador visualmente diminuem essa área.

 

Quadris largos? Mangas volumosas

4 maxi vestido tendencia primavera quadris largos

Perfeito para trazer equilíbrio a uma silhueta de quadris largos, este maxivestido tem mangas mais volumosas e decote convergente chamando a atenção para o colo.

 

Para Silhueta I, volume

5 maxi vestido tendencia primavera corpo retangulo

Vestidos com marcação de cintura, volume na forma e padronagem com fundo claro são a opção certeira para quem tem uma silhueta mais enxuta, chamada de Retângulo ou I.

 

Para alongar a silhueta

6 maxi vestido tendencia primavera silhueta x

Este vestido, mais ajustado no corpo e sem gola, alonga a silhueta, valorizando os corpos X.

 

Corpo Oval deve chamar a atenção para certos pontos

7 maxi vestido tendencia primavera silhueta oval

Abdômen pronunciado ou silhueta oval precisando de harmonia? O ideal é chamar a atenção para o colo, a saboneteira, o punho e o tornozelo, que são partes magras do corpo. Outro truque é o recorte abaixo do busto, para ficar mais solto e não marcar a silhueta.

 

Para saber mais, vem fazer meu curso de Biótipos online, que acontece em outubro. Clique aqui para garantir sua vaga!

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras