Uma tendência forte dessa primavera, os maxivestidos surgem para todos os gostos, ocasiões e corpos. Superfáceis de usar, eles oferecem aquele total look fresco e que serve de pano de fundo para praticamente qualquer acessório. Sem contar que a gente nem precisa pensar em combinar parte-de-cima-e-parte-de-baixo. 😉
Então, hoje resolvi reunir 7 maxivestidos diferentes e, analisando os elementos de design deles, sugerir dicas para que cada biótipo possa se beneficiar desse modelo tão em alta, valorizando e disfarçando diferentes partes do corpo. Quer ver?
Chemise é curinga
O modelo chemise é um curinga para todos os tipos de silhueta. Usado mais larguinho disfarça bem partes do corpo que precisam ser camufladas e, com o uso de cintos, faz a marcação de cintura.
Trespassado disfarça o abdômen
O vestido trespassado é uma ótima opção para quem quer marcar a cintura e disfarçar o abdômen. O caimento solto na parte de baixo ainda alonga as pernas. E mais: a estampa com fundo escuro é ideal para quem quer diminuir visualmente as proporções do corpo.
Decote nadador para diminuir os ombros
Para quem quer disfarçar os ombros, normalmente pessoas que têm o biótipo Triângulo Invertido, vestidos com este decote nadador visualmente diminuem essa área.
Quadris largos? Mangas volumosas
Perfeito para trazer equilíbrio a uma silhueta de quadris largos, este maxivestido tem mangas mais volumosas e decote convergente chamando a atenção para o colo.
Para Silhueta I, volume
Vestidos com marcação de cintura, volume na forma e padronagem com fundo claro são a opção certeira para quem tem uma silhueta mais enxuta, chamada de Retângulo ou I.
Para alongar a silhueta
Este vestido, mais ajustado no corpo e sem gola, alonga a silhueta, valorizando os corpos X.
Corpo Oval deve chamar a atenção para certos pontos
Abdômen pronunciado ou silhueta oval precisando de harmonia? O ideal é chamar a atenção para o colo, a saboneteira, o punho e o tornozelo, que são partes magras do corpo. Outro truque é o recorte abaixo do busto, para ficar mais solto e não marcar a silhueta.
Para saber mais, vem fazer meu curso de Biótipos online, que acontece em outubro. Clique aqui para garantir sua vaga!