Todo mundo pode usar calça cargo?

calça cargo e biotipos abre

A calça cargo voltou e está super em alta, mas o senso comum prega que quem tem pernas grossas não pode usar. Será mesmo verdade? Hoje eu vou falar mais disso como aquecimento para o meu curso Biótipos Online, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro. Você pode se inscrever clicando aqui. E vem comigo nesse post que tenho certeza de que vai te surpreender!

Por ser um modelo utilitário, a calça cargo tem vários bolsos e é verdade que eles podem aumentar a silhueta, mas é preciso se atentar a outros elementos da peça: o tamanho, o volume e a localização dos bolsos fazem toda diferença. Sem contar o tecido, que também influencia demais.

calça cargo e biótipos 3

Se você tem o corpo Triângulo Invertido, a calça cargo é “a” peça que vai te ajudar a valorizar as pernas e o quadril, claro. Mas se você quer disfarçar o bumbum, ou, como eu costumo dizer, “camuflar”, é melhor optar por uma calça cargo com bolsos na altura dos joelhos, e não do quadril. Eu mesma escolho esses modelos.

calça cargo e biótipos 3

Quanto aos tecidos: sarja, brim e jeans são mais pesados e trazem mais estrutura para a calça, com um caimento mais “armado”, que vai aumentar visualmente a grossura das pernas. É seu caso? Invista em calças de crepe e seda, por exemplo, que têm um caimento mais leve.

calça cargo e biótipos 3

A cor da calça cargo também é importante: tons mais claros chamam mais atenção para a parte de baixo do corpo, assim como tecidos brilhantes. Dito isto, quero saber de você: já tinha percebido que a tendência da calça cargo pode ser muito mais democrática do que costumam dizer por aí? E se quiser aprofundar seu conhecimento em biótipos, vem pro meu curso!

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras