Agora em dezembro acontece a última edição do ano do meu curso de Imagem e Comportamento Profissional e hoje eu resolvi ser prática aqui no blog, trazendo dicas de estilo para 7 profissões diferentes. Qual a peça de ouro de cada uma delas? O que devem evitar? Qual acessório vale o investimento? Vem que eu te conto!
Profissão: advogada
Peça de ouro: saia midi é uma variação fashion da saia lápis, com um comprimento perfeito para ambientes formais, mas com um toque contemporâneo.
Peça a evitar: blusa ou vestido com transparência em excesso, pois não transmite credibilidade.
Acessório que vale o investimento: sapato de salto blocado, que funciona superbem em ambientes formais e é mais confortável que um scarpin. Vale sandália com esse tipo de salto também, mas com tiras mais largas.
Profissão: dermatologista
Peça de ouro: vestido chemise, que traz liberdade de movimentos e até lembra um pouco um jaleco.
Peça a evitar: decotes. Já pensou se debruçar sobre o cliente e mostrar tudo o que você não quer?
Acessório que vale o investimento: uma boa bolsa de marca, que marca o estilo, denota bom gosto e acompanha essa profissional do consultório aos congressos numa boa.
Profissão: cabeleireira e/ou maquiadora
Peça de ouro: conjuntos são uma boa pedida pela sua praticidade e trazem um elemento fashion, já que eles têm aparecido nas passarelas por aí.
Peça a evitar: roupas muito justas ou sapatos desconfortáveis, já que essa profissional passa muitas horas de pé.
Acessório que vale o investimento: um brinco que, além de mostrar bom gosto, chama a atenção para o rosto e os cabelos – uma cabeleireira e uma maquiadora, afinal, são uma vitrine do próprio trabalho.
Profissão: arquiteta
Peça de ouro: tênis. Uma arquiteta sem conforto não consegue se dedicar a ver todos os detalhes que precisa e o tênis traz ainda um elemento fashion que combina com praticamente qualquer look.
Peça a evitar: transparências chamam a atenção para o que a profissional não quer: seu corpo.
Acessório que vale o investimento: uma bolsa grande e flexível onde ela possa levar a trena, os óculos, o laptop para mostrar seus projetos e até um almocinho fit se for o caso.
Profissão: publicitária
Peça de ouro: uma roupa da moda, como a calça cargo neste momento. Atitude, personalidade, criatividade e mente atualizada é tudo o que essa profissional deseja comunicar.
Peça a evitar: minissaia ou qualquer peça que limite os movimentos.
Acessório que vale o investimento: um colar poderoso, já que o dress code de uma publicitária permite essas ousadias.
Profissão: bancária
Peça de ouro: a camisa branca transita do ambiente formal ao mais informal e combina com todas as peças do guarda-roupa. Pode ainda ter colarinho ou ser mais desestruturada, vir em seda ou algodão… mais versátil não há.
Peça a evitar: chinelinho. Já pensou ser atendida no banco pela profissional que cuida do seu dinheiro e ela chegar fazendo flip-flop, flip-flop?
Acessório que vale o investimento: um anel. Como esse dress code é mais formal e conservador, a profissional pode trazer sua identidade e estilo pessoal no acessório.
Profissão: designer
Peça de ouro: camiseta. Com imagens, mensagens, elementos de design, caimentos criativos… tudo o que mostre uma atitude criativa cai bem aqui.
Peça a evitar: short – mais uma vez é uma questão de conforto e liberdade de movimentos.
Acessório que vale o investimento: a sandália do tipo Birkenstock é cool, é chic, é confortável e cai bem com praticamente todo o dress code de uma designer.
A última edição do ano do meu curso de Imagem e Comportamento Profissional começa no dia 4 de dezembro e se você deseja se inscrever, clique aqui. As vagas são limitadas pra gente poder fazer um networking efetivo e interagir de verdade 😉