Como usar bermudas de alfaiataria

como usar bermudas de alfaiataria - abre

Uma peça-ícone dos últimos desfiles que nem todo mundo sabe como usar, bermudas de alfaiataria dividem opiniões, mas eu já adianto a minha aqui: adoro.

Max Mara, McQueen, Ralph Lauren, Louis Vuitton. Várias marcas chics trouxeram a tendência das bermudas de alfaiataria em suas coleções de primavera-verão 2024 – talvez reflexo desse revival 90’s que a gente está vivendo na moda. Fato é que quem gosta da peça já está comemorando. Versátil, ela vai do trabalho ao parque e veste bem diferentes corpos, com alguns segredinhos de styling.

 

 

Em termos de dress code profissional, a bermuda de alfaiataria, a princípio, se enquadra nos estilos Novo Formal, Casual Profissional e Casual, mas tudo depende da profissão, da área, da empresa…

Se a pessoa trabalha em Relações Internacionais, por exemplo, que é uma profissão mais formal, ela até pode usar uma bermuda mais larguinha, que lembra uma saia, se for passar o dia no escritório, sem encontrar clientes. Eu mesma tenho uma cliente que é advogada e é dona do escritório. Ela usa no dia a dia este modelo de bermuda, mas se vai ao tribunal, evita usar… Já em áreas como Publicidade, Marketing, Imobiliárias, Consultoria Comercial e Relações Públicas, normalmente é apropriado.

Já em relação aos biótipos, se você quer saber como usar bermudas de alfaiataria, fique atenta a essas dicas:

Bermudas abaixo dos joelhos tendem a diminuir a altura. Se sua intenção for parecer mais alta, invista em sapatos de bico fino e salto alto. Esse truque, de quebra, traz mais formalidade ao visual.

Bermudas de cintura alta combinam perfeitamente com tops cropped, trazendo equilíbrio às proporções e disfarçando a barriga.

como usar bermudas de alfaiataria 2

Cintos são grandes aliados para quem não sabe como usar bermudas de alfaiataria: eles marcam a cintura trazendo harmonia ao visual.

Se a ideia é diminuir o volume das coxas e do quadril, escolha um modelo reto ou ajustado. E fuja de pregas.

como usar bermudas de alfaiataria 2

Aqui também vale a máxima de que, a princípio, tons claros ampliam a área e escuros, diminuem visualmente.

Por fim, a monocromia, além de chic, alonga a silhueta.

 

E se quiser saber mais sobre tipos físicos e como valorizar os diferentes corpos, vem pro meu curso Biótipos Online, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. As inscrições estão abertas aqui.

 

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras