Para além dos modelos que estão nas últimas tendências e de ser um acessório realmente apaixonante, as bolsas podem ser usadas em ótimos truques de estilo. E como eu tenho falado muito por aqui, precisamos analisar os elementos de design das peças para entender como escolher uma bolsa que favorece o corpo, colocando em evidência aquelas partes que consideramos charmosas e disfarçando aquelas que não curtimos tanto.
Por exemplo, as bolsas podem trazer mais volume à determinada parte do corpo, principalmente no caso das grandes, as maxibags, super em alta na estação. Quer aderir à tendência e dar impressão de mais volume no quadril? Use assim.
Ama o modelo, mas não quer aumentar a percepção visual do quadril? Prefira usar assim.
Equilíbrio também é a palavra-chave aqui: pense na dimensão da bolsa x sua estatura. Se você é muito baixinha e isso te incomoda, por exemplo, nada de investir num modelo grande. Que tal escolher uma bolsa assim?
As bolsas estruturadas oferecem menos volume à silhueta…
…que as largas e moles.
Para finalizar, na hora de pensar em como escolher uma bolsa, imagine que um modelo colorido, estampado ou com texturas vai chamar a atenção. Cabe a você escolher onde posicioná-la: na altura da cintura, do quadril ou dos seios (debaixo do braço)
Vem pro meu curso de Biótipos Online se você quiser saber mais! Ele acontece em fevereiro, ao vivo, e as inscrições estão abertas neste link aqui.