Adeus, corpo perfeito

tchau corpo perfeito

Você acha seu corpo perfeito? Gosta do seu corpo?

Por mais que se fale muito mais hoje em dia – que na minha adolescência, por exemplo – sobre aceitação do corpo e diversidade, a gente ainda se cobra muito pelo que acha que seria bonito, pelo tal corpo perfeito. E que nunca é o nosso, já repararam?

Você pode até vestir um look igualzinho ao de uma foto de street style que dificilmente vai se achar tão linda quanto aquela jovem, esguia, esbelta e sem barriga que se produziu e posou para o fotógrafo. A gente tem muito essa coisa de se comparar, né?

corpo perfeito

Por isso eu achei tão bacana o que a influenciadora Camila Monteiro (acima) está fazendo em seu perfil no Instagram, que fica aqui. Ela conta que sofre de compulsão alimentar e divide sua história no perfil para inspirar outras pessoas: Camila, que hoje está obesa, já emagreceu 90 kg e depois engordou 60. Mas além de falar de alimentação e do retorno à vida saudável, ela anda reproduzindo looks de street style e fazendo aos seus seguidores a pergunta: “Estilosa ou apenas magra?”. Com mais de 100 kg, ela encontra peças e acessórios bem parecidos com os das fotos e faz a produção completa. Eu já tinha visto a iniciativa em perfis de fora do Brasil e achei incrível a versão da Camila. Ela mostra que, sim, às vezes nossa visão é influenciada pelo dito “padrão de beleza”, mas às vezes é uma questão de segurar o estilo. E a Camila segura. De quebra, ela dá dicas de como o visual poderia ficar melhor no corpo dela com pequenos ajustes, como uma pontinha da camiseta para dentro da calça.

E é por isso que eu falo: hoje em dia a gente não tem mais que se comparar ou correr atrás do corpo perfeito! Tem que aprender a camuflar e valorizar determinados pontos do corpo que a gente tem! Agora, se você não sabe como usar roupas e acessórios para fazer isso, vem pro meu curso Biótipos, que acontece online e ao vivo nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e fica com as aulas gravadas por 90 dias para você reassistir quando quiser! As inscrições estão abertas nesse link aqui.

 

Foto de Rika Digital na Unsplash

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras