Você sabe como escolher bolsas masculinas? Essa é uma dúvida que eu escuto bastante nas minhas palestras e treinamentos.
Naturalmente, o homem brasileiro era apegado à pasta de couro estruturada com uma alça só. Mais recentemente, a gente começou a ver as bolsas Messenger ou carteiro em tons e tamanhos mais criativos. Sem contar que os executivos brasileiros adotaram de vez a mochila, que acomoda documentos, laptop e até uma muda de roupas para uma viagem de trabalho. Mais raro é ver a pasta de couro sem alças, até porque não é muito prática de carregar. Mas para acabar com as dúvidas, hoje vou mostrar como escolher bolsas masculinas em um passo a passo bem fácil de entender:
Independente do modelo que você escolher, vale pensar em questões como:
– tamanho: você passa o dia na rua e precisa levar lanchinho, água, documento, laptop e mais alguma coisa? Uma Messenger pequena não vai resolver seus problemas.
– estrutura: você carrega muitos documentos em pasta? Se os cantos da sua bolsa ou mochila forem arredondados ou ela for confeccionada em nylon e outros tecidos moles, existem chances de você amassar as pontinhas.
– material: o material da pasta vai trazer a mensagem de formalidade ou informalidade. Couro, por exemplo, é mais formal, lona pode ser um meio-termo e nylon, mais informal. Couros exóticos, como croco e píton trazem ainda um statement de moda.
– modo de usar: como eu já falei nesse post aqui, a bolsa tem elementos de design e pode trazer mais volume a determinada parte do corpo, principalmente no caso das grandes.
– cor: se seu trabalho tiver um dress code mais formal, preto e marrom são as escolhas mais acertadas. Se permitir um estilo mais casual, vale até investir em um toque de cor para marcar presença.
– estilo: apegue-se mais ao estilo da bolsa que às tendências, porque a moda passa, mas a bolsa fica.
Quer saber mais sobre como escolher bolsas masculinas e estilo masculino em geral? Vem para o meu curso de Estilo Profissional, que começa segunda-feira! Inscreva-se clicando aqui.