Cabelo encaracolado: como cuidar dos meus cachos durante o trabalho?

Apesar de deixarem o visual marcante e original, ter o cabelo encaracolado pode dar muito trabalho, não é mesmo? Quando lavados e secos dentro de casa, sem a ação do vento para atrapalhar, ficam uma maravilha. Mas, depois de uma noite de sono, eles tendem a acordar um pouco rebeldes. Então, na hora de se arrumar para ir ao trabalho, é aquela velha história: ou você acorda mais cedo para cuidar bem dele ou junta tudo e amarra para ter mais aqueles 5 minutinhos de sono.

Se você aprender a cuidar bem do seu cabelo, isso não será mais necessário! É possível, sim, ir com o cabelo lindo e cacheado para o trabalho sem tem que ficar com ele todo armado e cheio de frizz. Hoje em dia, os cabelos encaracolados são amplamente aceitos nos ambientes de trabalho e os cachos estão cada vez mais em alta, provando que o melhor é ser você mesma.

Quer aprender a cuidar do seu cabelo encaracolado e chamar atenção até mesmo no ambiente de trabalho? Continue a leitura!

Como cuidar do cabelo encaracolado

Defina os cachos

Um dos grandes problemas das cacheadas é conseguir deixar as madeixas bem definidas. Porém, existem algumas maneiras de cuidar do cabelo que ajudam nesse momento. Por exemplo, evite usar escovas ou pentes com espaços muito estreitos, pois esses objetos foram feitos para os cabelos lisos. Para você que é cheia de cachos e quer mais definição, um pente de dentes largos após a lavagem é o ideal. Quando estiverem secos, use apenas os dedos.

Troque a sua fronha

Muita gente usa fronha de algodão no travesseiro, mas você que tem cabelo encaracolado não deve seguir a multidão. A melhor opção para reduzir o frizz é usar uma fronha de cetim ou seda. Por serem tecidos muito lisos e macios, não causam tantos danos aos fios.

O difusor deve estar sempre por perto

O difusor é um aparelho essencial para as cacheadas. Ele é uma ótima ferramenta para quem quer reduzir o volume e aumentar a definição dos cachos. Use-o sempre na velocidade mínima e na temperatura máxima. Dessa maneira, os cabelos secarão apenas pelo contato com o calor e não pelo vento que sai do secador. Lembre-se de que, antes de usar o difusor, o ideal é aplicar um finalizador nos fios ainda molhados.

Seja criativa

Quem nunca desligou o despertador e só acordou faltando 5 minutos para o trabalho não sabe o que é desespero! Nesses momentos, quem tem cabelo cacheado precisa estar com a criatividade na ponta dos dedos. Existem alguns penteados rápidos de fazer e que ajudam a disfarçar as madeixas bagunçadas: rabo de cavalo, coque e trança são alguns deles.

Lave o cabelo da maneira correta

O atrito aumenta a quantidade de frizz e você não quer isso, certo? Então, na hora de secar o cabelo, não esfregue os fios com a toalha. Você deve apertar o cabelo de cima para baixo, removendo o excesso de água.

Outra sugestão é trocar a toalha por alguma blusa ou um pedaço de tecido de algodão. Isso irá ajudar a reduzir o atrito, deixando o cabelo mais definido.

Faça um cronograma capilar

Cabelo bonito não cai do céu e, por isso, você deve começar a cuidar muito bem dele para ter os cachos que sempre desejou. Ter cabelo encaracolado não é fácil, mas, se for possível, se organizar durante a semana para fazer, ao menos, uma hidratação, uma nutrição e uma reconstrução capilar uma vez no mês, já está de bom tamanho.

Como você usa o seu cabelo cacheado no ambiente de trabalho? O que faz para deixá-lo sempre preparado para esse momento? Deixe seu comentário e conte suas dicas para a gente!

Gostou? Compartilhe com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras