evento da AICI em Curitiba

Como foi o evento da AICI em Curitiba

Olá, sejam todos muito bem-vindos ao meu blog versão 2022 😉 Eu vou voltar a estar mais presente por aqui e espero transformar esse canal em um espaço de troca constante com vocês, por isso vou adorar se aparecerem nos comentários! Este mês de maio está começando diferente e eu estou cheia de energia porque acabo de voltar de um evento da AICI (Associação Internacional de Consultores de Imagem) que aconteceu no último fim de semana em Curitiba, onde encontrei um monte de gente querida, fiz visitas incríveis, falei sobre comportamento e estilo profissional e muito mais.

Curitiba sempre me recebe muito bem, eu fiz amigos muito queridos por lá e adoro a cidade. Mas mais do que isso, eu adoro os eventos da AICI. Desde que eu me formei em 2010, eu me associei à AICI e nunca deixei de ir em seus eventos. Acho que eles são a ocasião perfeita para fazer networking, trazem informações atualizadas do mercado, ajudam a gente a criar parcerias e ainda trazem assuntos pertinentes à nossa profissão.

Aliás, tenho uma história bem interessante sobre estes eventos. Eu desenvolvi meus primeiros produtos (que você pode comprar aqui) quando fui participar da Conferência Global de Chicago, em 2019. Como seria uma grande oportunidade, criei o baralho de cores. Levei 30 caixinhas para ver como seria a recepção e… vendi tudo no primeiro dia de congresso. Depois, então, fui criando todos os outros: baralho de estilo masculino, o de estilo feminino, o de acessórios e, por fim, o guia de tecidos.

Mas voltando ao fim de semana passado… O evento que aconteceu em Curitiba foi o 3º Diálogos Entre Associados e falava de temas que eu estudo – e também ensino – há muito tempo: Dress Code e Vendas na Consultoria de Imagem. Foi a primeira vez que o evento aconteceu presencialmente e reuniu consultores do Brasil todo.

“Etiqueta, comportamento e dress code na nova era” foi o assunto abordado no painel que eu dividi com a Juliana Maksoud (professora na Faap) e a Adriane Marques (coordenadora nas Faculdades Positivo). Foi muito legal porque a gente viu que tinha os pensamentos bem interligados e estava super em sintonia.

Além disso, fizemos visitas técnicas à fábrica da Lafort, uma marca fundada em Curitiba em 1970 e que nasceu especializada em tricôs, e à sede da Troc, um brechó online supercool que também nasceu em Curitiba, em 2016. Estar nos bastidores de marcas assim é sempre muito inspirador e foi um dos pontos altos da viagem.

A noite de autógrafos do livro, que agora tem edições em 3 línguas

Também inesquecível foi a noite de autógrafos do livro À Sua Moda, escrito por mim e pelas minhas amigas do 4Talks: Aysha Corrêa, Luciana Ulrich e Silvia Scigliano. Lá encontrei parceiros, colegas de trabalho, alunos… foi uma delícia.

Mal voltei e já estou com saudades, Curitiba!

Gostou? Compartilhe com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras