como usar tricô no trabalho

Como usar tricô no trabalho

Você ama roupas artesanais, mas não sabe como usar tricô no trabalho? Vem comigo!

Em tempos incertos, tudo o que queremos é sentir aconchego e segurança e nada proporciona mais essas sensações na moda que o feito à mão. Não por acaso, uma das tendências mais fortes das passarelas é a das peças feitas em crochê, tricô e macramê, com pespontos, bordados e afins.

Além disso, o trabalho manual dá um caráter singular para as peças, afinal, não existe uma igual à outra, e isso cai como uma luva para quem deseja expressar seu estilo e sua personalidade de maneira única.

Para completar, apostar em peças de feitio manual é apoiar o slow fashion: uma moda feita sem pressa, com técnica, carinho e que passa a quilômetros de mão de obra escrava e outros problemas normalmente envolvidos na barata – e muitas vezes descartável – fast fashion. Sem contar que são itens mais duradouros e, por isso, sustentáveis.

Mas vamos à resposta da pergunta que abre este post: como usar tricô no trabalho? Eu selecionei alguns looks e vou comentar aqui pra te ajudar nessa missão:


Zendaya em como usar tricô no trabalho

A Zendaya nesse look é um ótimo exemplo de como usar tricô no trabalho: óculos, cabelo preso, sem pele à mostra, monocromática, com bolsa estruturada e esse maxicachecol de tricô que traz uma sobreposição maravilhosa. São escolhas muito elegantes para um ambiente profissional contemporâneo.

 
como usar tricô no trabalho
Para um ambiente novo formal, esse look é mais moderno, com uma manga com mais volume e ribanas esportivas, além do decote V. Apesar de estruturada, a bolsa tem tachas, que trazem um ar contemporâneo, e a calça mais curta traz um frescor ao visual.


Esse mix de texturas e cores é supercriativo. A gente percebe que esta pessoa tem uma liberdade maior para transitar em seu ambiente de trabalho. Vocês conseguem imaginar que ambiente seria? Talvez uma consultora de imagem ou publicitária, eu diria.


Tricô oversized com saia é uma tendência forte. A bota traz uma informalidade, mas se fosse um escarpin ou uma meia-calça e uma bota de cano alto liso, ela até poderia ser uma advogada, devido às cores neutras e materiais elegantes.


Se não fosse a fenda, ela poderia perfeitamente trabalhar em um ambiente corporativo e formal, como uma consultoria, com essa saia reta abaixo do joelho. O suéter de tricô fechado, as cores sóbrias e o sapato que lembra o escarpin tradicional.


Você ama cores e não sabe como usar tricô no trabalho? Una o útil ao agradável! O tricô de uma cor mais acesa traz um toque moderno que se contrapõe ao tradicional xadrez da calça e os acessórios conferem formalidade, como a bolsa estruturada e o sapato de bico fino.

Gostou? Compartilhe com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras