Como viajar para a Europa com uma mala de bordo

Como viajar para a Europa com uma mala de bordo

Um dos grandes desafios dos tempos modernos – principalmente com as atuais tarifas das companhias aéreas, que cobram a mais para despachar bagagem – é viajar para a Europa com uma mala de bordo e nada mais.

Na semana passada, uma seguidora me propôs justamente esse desafio: Rachel, como arrumar uma mala de bordo para uma viagem de 10 dias? E eu resolvi trazer aqui no blog, para ficar uma resposta bem completinha, em 10 passos:

1. Pense na máxima: 1 peça para usar na parte de baixo para 3 peças da parte de cima. Então, escolha qual peça terá a estampa e pegue as cores dessa estampa e repita nas peças lisas que vão combinar com ela.

2. Também vale pensar em um conjunto só de peças neutras.

3. Se você for viajar para a Europa com uma mala de bordo agora no verão, pegue uma jaqueta com tecido tecnológico (eu amo essa de Technoblock da Lafort, por exemplo) que não amarrote e vá do dia à noite.

4. Jaqueta jeans também é um ótimo agasalho para temperaturas amenas: de manhã pode ser amarrada na cintura de um vestido básico; de noite, jogada sobre o ombro com uma produção mais especial.

5. Por falar em produção especial, um vestido estampado pode quebrar a monotonia do dia e da noite 😉

6. Um grande curinga que frequenta diferentes ambientes é a calça jeans, uma das melhores amigas de quem quer viajar para a Europa com uma mala de bordo.

7. Uma saia midi ou pelo joelho pode ser o par perfeito para uma camisa social e salto de noite e também para uma camiseta com rasteirinha de dia.

8. Se for para a praia, pense que o maiô pode virar um body em programas urbanos, com saia midi ou calça jeans, enquanto a chemise de saída de praia ganha um ar de cidade com cinto por cima.

9. Quanto aos calçados, uma bota básica sem salto, um tênis ou uma sandália rasteira são perfeitas para bater perna o dia todo. Se no programa tiver um jantar especial ou uma baladinha, um sapato ou uma sandália de salto podem entrar na mala também.

10. Por fim, uma bolsa média pode ser usada na transversal de dia e no ombro de noite. Se quiser – e couber – uma pequena para os programas noturnos.

Essas dicas totalizam de 16 a 18 peças e mostram que é mais simples que parece viajar para a Europa com uma mala de bordo apenas, né? E você, tem facilidade para arrumar malas compactas?

Foto: GIF By Kate Spade New York em Giphy

Gostou? Compartilhe com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras