Conheça 5 erros do vestuário masculino no ambiente de trabalho

Eu sei que a maioria dos homens não estão muito preocupados com o que vestem. Mesmo com aquela sensação de estarem usando um figurino, digamos ultrapassado, eles fazem de conta que está tudo bem e seguem em frente. Mas não “está ok”. Um homem elegante, moderno, simpático e atraente precisa estar atento ao quesito vestuário masculino sim!

Vestir-se corretamente, com as roupas e acessórios apropriados é fundamental para que possamos comunicar e mostrar características da nossa personalidade, profissão e estilo de vida. Cometer erros no momento da composição desse estilo acontece tanto com o público masculino, como com o feminino. A consequência é que, muitas vezes, as roupas que escolhemos podem impactar negativamente na nossa imagem.

Eu escrevi este post relacionando 5 erros que os homens cometem ao se vestir para o trabalho e sugerindo o que fazer para corrigir. Espero que ele ajude a dar uma repaginada em você. Se for o caso, é claro. Boa leitura.

Conheça 5 erros do vestuário masculino no ambiente de trabalho

1. Blusas e camisas muito apertadas ou muito folgadas

Se você esta acima do peso evite usar camisas, camisetas e blusas pólo muito justas ou que sejam de numeração menor que o seu porte. Aquelas dobrinhas para mais e a barriga proeminente é que ganharão destaque. A recomendação vale também para quem tem muita massa muscular, pois transmite uma ideia de narcisismo e no ambiente de trabalho o que você deseja transmitir é competência certo?

Já os magros precisam tomar cuidado com as camisas muito largas que, ao vestir, ficam folgadas demais nos braços, colarinho e comprimento, elas podem sugerir desleixo. Em ambientes de trabalho onde o uso da camisa polo é liberada fique atento para não ficar parecendo que esta usando um camisão. O ideal é adquirir peças que sejam do seu tamanho e que tenham um caimento adequado ao seu biótipo. 

Aproveitando: nem pensar em calça muito justa, ok?

2. A meia não combina com a roupa

O estilista inglês Jeremy Hackett estabelece como regra que para qualquer tipo de calça, a meia tem de ser comprida o bastante para não deixar à mostra parte da sua perna ao assentar.

Em um traje mais social, o calçado e a calça devem estar em harmonia com a peça. O ideal é a meia ser da mesma cor ou do sapato ou da calça. Já para os homens com estilo mais criativo o uso das meias estampadas é uma dica pois traz modernidade ao look. Mas fique atento, em ambientes de trabalho mais formais as meias de uma cor só são mais adequadas. 

3. Mistura excessiva de cores

Como você não é uma tela do Pollock ou não desembarcará no Havaí, cuidado com as estampas e as cores. Em excesso, elas são um obstáculo para a harmonia do restante do vestuário. Novamente, fique atento ao seu ambiente de trabalho e ao dress code da empresa onde atua.

Nada contra estampas e cores. Se elas têm a ver com seu estilo, tudo bem. A recomendação é de que as demais peças sejam em tom neutro.

4. Acessórios inadequados para a ocasião

Preste atenção ao recorrer aos brincos, colares, anéis e pulseiras. Você não é uma banca ambulante de mercadorias. Além disso, poluem a sua aparência.

Então, a palavra de ordem é discrição e sua parceira é equilíbrio. Uma pulseira, um anel ou um cordão no pescoço, sem extravagância, passa. Mas cuidado para não exagerar, não use os três ao mesmo tempo.

5. Peças esportivas ou camisetas de times

Aqui não tem nem mais, nem menos. As camisetas tipo “regata” são parte deo figurino para ir ao campo de futebol, comer aquela picanha em um churrasco com os amigos ou a família e quando for para a academia. Simples assim.

Nem sempre é muito fácil acertar no vestuário masculino sem uma orientação profissional. Uma sugestão é contar com a ajuda de quem possa analisar seu biótipo, o seu guarda-roupa e encontrar combinações mais atuais.

Para saber mais sobre este e outros assuntos de vestuário, e conhecer dicas de comportamento social e profissional para aprimorar a sua imagem, é só me seguir no Facebook, Instagram e Pinterest.

Gostou? Compartilhe com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras