Roupas de trabalho para o verão: o visual ideal para o calor

Com o verão chegam também as dúvidas de como se vestir para ir trabalhar durante os dias mais quentes do ano. Qual a roupa mais adequada para o meu ambiente de trabalho? Como me vestir bem sem morrer de calor durante o dia? São algumas das perguntas que nos fazemos durante essa estação do ano.

Nesse post vou mostrar como é possível escolher roupas de trabalho para o verão, que sejam interessantes, elegantes e confortáveis, sem abrir mão da compostura profissional.

Entendendo o dress code

Antes de começar a repensar o seu guarda-roupa para o verão, é importante entender qual é a linha de vestuário que o seu local de trabalho adota. Saber se você deve seguir uma linha formal ou informal, irá te ajudar a ser ainda mais certeira na hora de montar os seus visuais para o verão.

Se você trabalha em um ambiente formal, principalmente em escritório, é bom evitar usar peças que sejam muito leves, decotadas e que chamem muita atenção.

Quando se trabalha em um ambiente menos formal, muitas vezes achamos que podemos usar qualquer tipo de look, mas não é bem assim. As peças leves, transparentes e decotadas devem ser evitadas nesses ambientes também. Mas você pode usar peças que deixem traços da sua personalidade mais aparente.

Roupas de trabalho para o verão em ambientes formais

  • Vestidos

    O vestido é uma das peças mais práticas que podemos adicionar ao nosso guarda-roupa, tanto no inverno quanto no verão.

    O segredo é optar por vestidos em que o comprimento vá até os joelhos, e que não sejam muito decotados. Finalize o look com saltos altos e acessórios minimalistas.

  • Camisas sem mangas e calças

    Esse look, além de ficar muito sofisticado e elegante, é super confortável. Aposte em camisas sem mangas, calças de alfaiataria e salto alto para os dias mais quentes.

    Seguir uma palheta de cores mais claras, durante o verão, é uma boa opção para montar looks que passem uma imagem mais leve.

    As cores mais usadas são o branco, bege, e tons de nude.

  • Blusas de seda e saias

    A seda confere frescor e conforto ao look, juntando com uma saia lápis, que a altura vá até os joelhos, e finalizando com um par de scapin preto, o look está pronto.

    Nesse visual, você pode usar uma palheta de cores escuras, principalmente para as saias.

Looks para trabalhos informais

  • T-shirts e calças

    Para montar esse look, invista em t-shirts neutras, e complete o visual com uma calça estampada. Mas cuidado com a estampa! Procure estampas minimalistas com cores neutras.

    Finalize o look com um par de saltos altos e acessórios diferenciados. Aqui fica a sugestão de usar os maxi colares e anéis.

  • Regatas e saias plissadas

    Esse look é ótimo para ser usado nos dias mais quentes. Aposte em saias plissadas, que tenham o comprimento na altura dos joelhos, e regatas que não sejam muito decotadas.

    Como esse é um look mais delicado, procure usar sapatilhas e assessórios minimalistas para finalizar o a produção.

  • Vestidos

    Os vestidos em ambientes menos formais, também devem seguir a regra do comprimento, ir até os joelhos. Porém, nesses ambientes, você pode ser mais criativa e adotar vestidos com estampas diferenciadas. Você pode finalizar o visual com um par de sapatilhas ou alpargatas, que estão em alta.

O mais importante na hora de pensar as roupas de trabalho para o verão é conseguir aliar o seu ambiente de trabalho ao seu estilo. Fazer combinações que te deixem confortável e, principalmente, te façam sentir-se bem e bonita em qualquer ocasião, como reuniões e almoços.

Além dessas dicas de roupas de trabalho para o verão, não deixe de conferir: Dress code empresarial: como passar respeito com estilo.

Gostou? Compartilhe com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras