Grandpa chic: a tendência perfeita para o ambiente de trabalho

grandpa chic é o estilo profissional perfeito

A revista Vogue americana cravou: “mal começou 2024 e já temos a primeira tendência do ano: o eclectic grandpa”. E explicou: “Cunhado pelo Pinterest como uma de suas previsões de tendências para 2024, o vovô eclético tem tudo a ver com malhas coloridas, tweed, mocassins, cuecas estampadas, tênis confortáveis, bonés de beisebol e relógios de pulso; palavras-chave: retrô, personalizado, vintage”.

grandpa chic é tendência de moda e o estilo profissional perfeito

Eu gosto ainda da leitura que a revista fez do estilo grandpa chic, que é mais profunda do que o que a gente vê. “Talvez uma maneira mais sincera e autêntica de interagir com a tendência seja por meio de nossos hábitos de compra. Em vez de sairmos correndo para comprar um colete de poliamida e uma cueca boxer de popeline de algodão, deveríamos imitar nossos antepassados, questionando o que desejamos a longo prazo, e investir em roupas bem-feitas que realmente pretendemos usar nas próximas décadas”.

grandpa chic é tendência de moda e o estilo profissional perfeito

Mas não foi só a Vogue que apontou a tendência. Ela já apareceu em diversos outros canais. O programa de TV The Morning Show fez coro: “É um casamento entre o estilo do campo, o athleisure e o quiet luxury”, disse a stylist Lisa Kisber. “É perfeito para os meses mais frios porque este grandpa-core é uma estética aconchegante. Mas como deixar o visual fashion e não ‘totalmente grandpa’? Usando acessórios com um toque fresh, como botas over-the-knees e tops cropped”, completou.

grandpa chic é tendência de moda e o estilo profissional perfeito

Eu adorei a ideia e pensei na hora: tem tudo a ver com Estilo Profissional! Quer ver? Para se inspirar no estilo vovozinho, pense nas padronagens clássicas, como xadrez, espinha-de-peixe e pied-de-poule. Junte com peças andróginas, como suéteres, coletes, blazers oversized e jaquetas estonadas ou peças de couro desbotadas (superdestaque fashion da estação, aliás). Os tecidos são pesados e em tons sóbrios e terrosos. Para finalizar, detalhes preciosos, como calças de smoking, botões dourados, óculos e joias retrô (essas do guarda-roupa da vovó).

grandpa chic é tendência de moda e o estilo profissional perfeito

Lendo esse post e vendo essas fotos já deu para entender por que o dress code corporativo só vai se beneficiar dessa tendência, né? E se ainda não entendeu e quer saber mais sobre o assunto, vem pra próxima turma do meu curso online de Estilo Profissional. Ela acontece nos dias 22 e 24 de abril à noite e você pode reassistir quando quiser. Basta se inscrever clicando aqui.

 

 

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras