Tendência: como usar as flores 3D da moda

flores 3D como usar para valorizar biótipos

Hit das passarelas no ano passado, as flores 3D são uma das tendências mais fortes a chegar nas lojas e o momento não tinha como ser mais apropriado: verão brasileiro e pleno carnaval.  Mas você sabe como usar as flores 3D a favor do seu corpo? Vem comigo.

Como o próprio nome diz, as flores 3D são costuradas, esculpidas, dobradas ou bordadas de maneira tridimensional nas roupas e acessórios.

Em desfiles recentes de Prada, Loewe, Bottega Veneta, Louis Vuitton, Valentino, Dolce & Gabbana e de marcas brasileiras, como Marina Bitu e Ronaldo Fraga, elas foram as queridinhas e configuram o que a gente chama na teoria dos Biótipos de ponto focal.

Ou seja, elas chamam atenção – e criam volume – para determinada parte do corpo.

E aí a gente pode usar esse conhecimento para valorizar aquelas partes preferidas do nosso biótipo: das panturrilhas aos ombros, passando por seios, costas, quadril, pescoço…

Quer aderir à tendência, mas de maneira discreta, sem chamar a atenção para o corpo? Que tal uma sandália?

 

E você? Quer saber mais sobre ponto focal e elementos de design, e a aprender a valorizar diferentes partes do seu corpo? Vem pro meu curso de Biótipos online, que acontece agora em fevereiro. As inscrições ainda estão abertas nesse link aqui.

Oi, eu sou a Rachel Jordan, consultora de imagem e comportamento há uma década, e nesse blog divido minhas dicas, descobertas e leituras com você.

Search
Carrinho de compras